quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Desafios da mulher empreendedora

QUERO SABER DE VOCÊ, MULHER EMPREENDEDORA...QUAL SÃO OS DESAFIOS QUE VOCÊ ENFRENTA?? 

Vou citar alguns, os que mais escuto em minhas consultorias, mas quero elaborar um vídeo específico para você, no canal no youtube (clique AQUI e conheça o canal) e poder te ajudar melhor

1) Encontrar uma paixão e torná-la lucrativa
Buscar algo que realmente tenha a ver com o que gosta, pois as mulheres trabalham com paixão e precisam se identificar muito mais com o que fazem do que os homens. Muitas vezes, elas até descobrem o que querem fazer, mas não possuem recursos suficientes. Neste caso, vale a pena arriscar um pouco e avaliar as questões de empréstimos para empresas, que podem abrir caminhos para um ótimo empreendimento.

2)  Delegar tarefas e não abraçar o mundo
Saber delegar é outro grande desafio, já que nós, mulheres, queremos fazer tudo porque sabemos que temos este dom. Porém, no mundo dos negócios isso é diferente, e saber delegar deve estar em sua lista de aprendizado. Saiba que você não pode querer fazer tudo em casa e na empresa não é diferente. Pedir para que alguém faça não significa que não é capaz de fazer, apenas que sabe que deve ter outras prioridades e que existem outras pessoas que trabalham com você capazes de fazer isso para que você tenha tempo de focar em outras coisas também.

3) Não ter foco
A falta de foco muitas vezes atrapalha também, pois cuidar de casa, filhos, marido e emprego pode deixar “tudo junto e misturado”. É por isso que é preciso separar as finanças pessoais das finanças da empresa, em primeiro lugar, e saber determinar horários para fazer cada tipo de atividade, pois senão nada vai para frente.

Para quem trabalha ( ou deseja trabalhar ) de casa o desafio é ainda maior, então ter um cantinho só para o trabalho e dividir o tempo em que será mãe, dona de casa, esposa e empreendedora é o segredo para o seu sucesso.

Agora me conte:  quais desafios mais você enfrenta??

beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu doce comentário!