segunda-feira, 9 de março de 2015

Novidades que chegaram por aqui + " como comecei na confeitaria"?

Oi pessoal, tudo bom? 
Por aqui tudo tranquilo, graças a Deus... Vim trazer o e-mail que recebi de uma aluna, a Carolina Prestes, olha que legal:

Olá, Denise!
Hoje quero compartilhar com você um pouco sobre meu interesse pela confeitaria. =)

Venho de família "polaca", portanto, logo se imagina que doces e guloseimas fazem parte da minha vida desde pequena. Cresci vendo minha avó materna fazendo várias coisas gostosas, as principais delas: torta de limão e torta de uva com bolacha champagne! E parece que esse tipo de interesse é coisa de sangue, pois minha mãe também é uma confeiteira de mão cheia. O bolo tradicional da família é ela quem faz, a Marta Rocha. Doce nunca faltou em casa, minha mãe sempre fez bolachas amanteigadas, torta de damasco, pavês e a famosa rosca de Natal. Além da minha mãe e da minha vó, tenho uma tia muito prendada que é a responsável pelo Bolo Mil Folhas, feito em vários dos nossos aniversários. Quando eu passava as férias na casa dela sempre dava um jeito de fazer um bolo, ajudava aqui, ali  e aos poucos já conseguia fazer sozinha! Então acho que meu interesse veio por admirar tudo o que via elas fazerem.

Hoje, sou jornalista e tenho a confeitaria como um hobby que me ajuda a complementar a renda mensal. Não sou uma profissional, mas caminho pra isso. Ainda não sei fazer muitas coisas, porém, faço um curso aqui, outro ali e vejo muita coisa na internet, principalmente seus vídeos. Minha paixão é confeitar com bico, gosto muito da pasta americana, mas acho o bico mais prático, além de deixar o bolo mais saboroso (rs). Já tenho algumas clientes e aos poucos estou conquistando mais. A hora que me isolo na cozinha para fazer um bolo e confeitar é um momento de paz de espírito, onde esqueço de tudo ao redor e me concentro em fazer o melhor. Busco usar a criatividade e inovar. Acho que a confeitaria é realmente uma terapia.

Carol Prestes



 A Carol é jornalista, como ela mesmo disse, é uma querida que já passou duas vezes aqui pelo ateliê de cursos e quer saber mais? Fez uma incrível viagem para a Tailândia e ela conta e mostra tudo atraés de vídeos e imagens estonteantes no blog dela, que eu super indico a visita: http://viajandocomcarolina.blogspot.com.br/

Se quiser me contar como foi seu início nesse ramo, fique a vontade para me mandar um email ou postar nos comentários aqui no blog :D


E no canal, saiu fresquinho o vídeo de produtinhos e novidades que andaram chegando  aqui pelo ateliê...quer ver?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu doce comentário!